sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Informações Úteis


Links:


Como é o clima em São Thomé das Letras

Horários de ônibus


Telefones úteis:

* Receptivo Turístico

* Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras

* Polícia

* Banco Itaú

* Casa Lotérica

* Correios

* Smart Supermercados

* Hospital

* PSF



Bancos:
Em São Thomé das Letras existe somente uma agência bancária do Banco Itaú, que funciona das 10:00 hs às 15:00 hs. O caixa eletrônico fica aberto até às 22 hs. 

Na Casa Lotérica você consegue fazer saques e depósitos da Caixa Econômica Federal, bem como pagar boletos. Seu funcionamento é de segunda a sexta das 08:00 hs às 18:00 hs, e aos sábados das 08:00 hs às 13:00 hs. 

Na agência dos correios é possível fazer 

Na Drogaria Inova você consegue fazer saques do Bradesco.

Como chegar a São Thomé das Letras



Saiba que para chegar até a cidade, existem três maneiras consideradas “comuns”, que são: de avião, de carro ou de ônibus.


Como chegar a São Thomé das Letras de carro


Criamos dicas de como chegar a São Thomé das Letras partindo de 3 grandes capitais, como: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Preparados? Então vamos lá!


O ponto de partida mais próximo de São Thomé das Letras, sem dúvidas, é Belo Horizonte. Com uma distância aproximada de 330 quilômetros, a capital mineira promete uma longa jornada e muitas histórias para contar! O acesso fica por conta da BR – 381 (sentido São Paulo). Em seguida, se faz necessário que o motorista entre na BR – 491 (sentido a Três Corações) e um pouco mais adiante, pegue a MG – 167 (sentido São Bento Abade). Feito isso, só mais 25 quilômetros até chegar à bela e tão desejada, São Thomé das Letras.


Para aqueles que partem da cidade maravilhosa, a viagem pode ser um pouco mais longa. Mas nada de desânimo não, ein?! O destino final promete compensar todas as horas dentro do carro. O acesso principal se faz pela BR – 116 (sentido São Paulo até Itatiaia). Em seguida é necessário entrar na BR – 354 e seguir até Caxambu e logo depois, pegar a BR – 267 que te levará até Cambuquira. Agora falta pouco! Entre na MG – 167 (sentido Três Corações) e siga adiante, até São Thomé das Letras.


Se você partir de São Paulo, sua viagem terá início na BR – 381 (sentido Belo Horizonte), passará por Careaçu e São Gonçalo do Sapucaí, chegando a Três Corações, com acesso pela BR – 491. Entre na MG – 167 (sentido Bento de Abade) e após 25 quilômetros, vire a direita, sentido São Thomé das Letras.


Como chegar a São Thomé das Letras de ônibus


Para quem sair de Belo Horizonte rumo a Três Corações, a empresa que realizará este serviço é a Gardenia, com um total de cinco horários disponíveis (que devem ser consultados no site da empresa). A volta também conta com cinco horários diferentes para você escolher, lembrando que todos eles partem de Três Corações, ou seja, é importante calcular o tempo de viagem de São Thomé das Letras até a cidade de Três Corações para então saber qual será o melhor horário de volta, para a sua cidade de origem.


Se você vem do Rio de Janeiro, a empresa que oferece este serviço é a Bel Tour, com apenas três horários de saída, um no período matutino, um no período vespertino e um no período noturno (horários sob consulta diretamente no site da empresa). A volta é a mesma coisa, porém fazendo o caminho inverso. Três horários partindo de Três Corações, ou seja, é importante calcular o tempo de viagem de São Thomé das Letras até a cidade de Três Corações para então saber qual será o melhor horário de volta, para a sua cidade de origem.


Quem parte de São Paulo (terminal TIETÊ) terá a opção de escolher entre cinco horários oferecidos pelo Grupo Santa Cruz/ Transul. A viagem também segue até a cidade de Três Corações, então é muito importante calcular o tempo de viagem até São Thomé das Letras para então saber qual será horário aproximado de chegada ao destino final.


A volta é basicamente a mesma coisa, porém vale ressaltar que São Paulo é uma das poucas cidades que possuem viagem direta, partindo de São Thomé das Letras. Mas atenção! A partida acontece somente na SEXTA-FEIRA, desta forma, sugerimos que você consulte os horários com antecedência diretamente com a empresa citada acima.


Como chegar a São Thomé das Letras de avião


O aeroporto mais próximo de São Thomé das Letras é o Aeroporto de Varginha – MG, porém outra opção é o Aeroporto de São Lourenço, sendo que ambos estão localizados a menos de 90 quilômetros de distância de São Thomé das Letras. Recomendamos que você acesse o site da companhia aérea desejada para consultar a disponibilidade de voos e também o preço das passagens, com certa antecedência. O ideal para quem optar pela viagem de avião é alugar um carro para conseguir chegar até o destino final sem maiores gastos e/ou imprevistos.









– São Paulo (SP): 355 km– Rio de Janeiro (RJ): 460 km
– Belo Horizonte (MG): 337 km
– Brasília (DF): 1038 km
– Salvador (BA): 2186 km
– Porto Alegre (RS): 1506 km



(35) 99910 2060 (Vivo)
                (35) 99204 6841  (Tim)                

(Whatsapp) - (35) 99204-6841

pousadareinoencantadostl@gmail.com


Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/Pousada-Reino-Encantado-435426443203179/


Wi-Fi grátis em toda a pousada


Horários: 
Entrada (check-in): A partir das 14:00 hs 
Saída (check-out): Até as 12:00 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário